quinta-feira, 21 de maio de 2020

Torta de Rosas de Maçã


Toda a vez que eu não tenho nada para fazer eu assisto videos nos recomendados, e o seguinte vídeo apareceu:
"Nossa que bonito, mas eu não vou fazer... Até porque eu nem sei como fazer uma cesta de massa..."
E então esse segundo vídeo apareceu nos recomendados:
"Puxa... Legal, mas seria muito melhor se eu tivesse licor de rosas para banhar as fatias de maçã, mas isso não vai rolar porque licor de rosas é muito caro"
Então eu fui fazer as compras do mês com a minha mãe e passei na frente da estante de ofertas: "Licor de rosas R$18,40"
"É... acho que isso é um sinal..."

Então eu fiz a massa da torta e assei enquanto eu cozinhava as maçãs em uma mistura de suco de limão, licor de rosas e água, eu deixei as maçãs nesse caldo de um dia para o outro na geladeira para elas absorverem o caldo.



No dia seguinte eu fiz um creme confeiteiro, misturei com um pouco de licor de rosas e misturei com um pouco de chantilly.

Passei um pouco de clara de ovo no interior da cesta para evitar que ela absorvesse os líquidos do creme e tapei os buracos com fatias de maçã que eu sequei com papel toalha.

Recheei a cesta com o creme e coloquei rosas de fatias de maçã enroladas como se fossem rosas


Ficou tão bonito que eu quase não consegui cortar ela para comer... Mandei a foto para uma amiga e ela perguntou como se comia e eu respondi: Partindo o meu coração...

4 comentários:

  1. :D Que coisa linda essa torta, gente!
    Parabéns pelo feito.
    Realmente parte o coração comer, ficaria com pena de cortar. rss
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Essa torta ficou uma verdadeira obra de arte!
    Engraçado os sinais que o universo te deu pra fazer ela XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dando desculpa para não fazer, e o universo dizendo: FAZ!!

      Excluir