Então... essa história começa há alguns anos atrás, mais especificamente num episódio de My Little Pony:
Desde então eu pensei em fazer um doce baseado nesse episódio, a primeira tentativa foi em 2012, e de acordo com esse jornal deu até que certo, mas os ingrediente eram caros e não era algo fácil de ser feito. Houve algumas dificuldades na época pois eu não tinha um conhecimento de gastronomia como eu tenho agora, então o mascarpone ficou mais seco, o marzipan da segunda vez ficou com casca pq eu estava com preguiça de descascar (E eu também não sabia como).
Oito anos depois, eu resolvi voltar para o projeto, a primeira coisa que eu fiz foi fazer o Mascarpone, eu esquentei uma garrafinha de creme de leite fresco e adicionei o suco peneirado de um limão, esperei esfriar e coloquei para coar em uma peneira forrada com um pano levando para a geladeira por uma noite.
No dia seguinte eu fiz o marzipã usando farinha de amêndoas, açúcar confeiteiro e clara de ovo, as quantidades variaram bastante, eu usei 100g de farinha de amêndoas, 100g de açúcar confeiteiro e um pouco menos de meia clara, por fim foi acrescentando açúcar confeiteiro para a massa não grudar na mesa. É recomendado triturar bem e peneirar a farinha de amêndoas antes para a massa ser mais fácil de ser trabalhada, mas eu estava sem paciência para isso. (Ela fica um pouco mais quebradiça, mas se você for cuidadoso dá para trabalhar bem com ela)
Recheei a massa com o mascarpone e fechei testando vários formatos, no fim o formato que mais me agradou foi o de pastelzinho meia lua.
Por fim, ao invés de fazer merengue como era no original, eu resolvi fazer glacê cor de rosa e usar para decorar os doces. Como estamos em outubro, uma das minhas ideias era modelar os doces em forma de caveiras e decorar como se fossem caveiras mexicanas, e quase deu certo.
E essa foi a minha aventura culinária do mês, docinhos de marzipan recheados com mascarpone... Devido a alta quantidade de açúcar eu estou temendo pela minha saúde ao comer esses docinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário