Para começar essa serie aqui no blog (que eu nem sei se vai ter continuidade) vou ensinar a fazer pirulitos de chocolate sem forminhas, para você que não tem forminhas de chocolate, ou então está com preguiça de limpar tudo depois.
Materias:
Papel manteiga
saco de confeitar (um um saco de embalar comida)
Palito de pirulito (eu usei um hashi)
Lápis
Chocolate (Duh)
Desenhe o formato do pirulito no papel manteiga (lembrando de desenhar no lado oposto do liso, onde você vai colocar o chocolate)
Derreta o chocolate em uma tigela de vidro refratário até ele atingir 45°C (Ele vai estar quente como alguém com febre, quente, mas não chega a queimar a sua mão)
Depois coloque a tigela em água fria e mexa até a temperatura abaixar para 28°C (Coloque um pouco do chocolate no seu pulso, ele deve estar frio como metal). Chocolate é um ingrediente chato, então a melhor época para se fazer essa receita é durante dias frios, quando a temperatura estiver na casa dos 25°C
Coloque o chocolate no saco e faça um pequeno corte em uma das pontas. Em uma assadeira ou bandeja coloque o papel manteiga com o lado desenhado para baixo e use o saco para desenhar por cima da marca que você fez no papel.
Leve para a geladeira por 5 minutos apenas para endurecer o desenho. (nesse período talvez você precise fazer o processo de derreter e esfriar o chocolate novamente).
Retire a assadeira e com cuidado derrame chocolate o suficiente para preencher o desenho. dependendo do desenho, uma colher de sopa deve bastar, depois de varias batidinhas com a forma na mesa para espalhar o chocolate (várias mesmo, sua cozinha vai parecer uma escola de samba).
![]() |
(E evite de derramar para fora do desenho como eu fiz) |
Leve para a geladeira por 15 minutos
![]() |
(ah, tome cuidado para que o papel não esteja muito amassado poi isso irá marcar o chocolate) |
Por fim, use uma faca aquecida para cortar as rebarbas que podem ter ficado. E prontinho, pode não ter ficado tão bonito quanto um pirulito feito em uma forma, mas dá pro gasto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário