segunda-feira, 14 de junho de 2021

Trio mini hotdog

Quando eu ainda ia no shopping com os meus pais, nós costumávamos ir no América e um dos pratos que eu pedia quando estava indecisa eram três mini hambúrgueres com três tipos de queijos diferentes. (Ah... saudade...)

Enfim, eu fiquei pensando nisso durante algum tempo e pensei: e se eu fizesse mini cachorros quentes só que com salsichas diferentes? Eu comprei um pacote com três tipos de mini salsichas e fiz três mini cachorros quentes com elas.


O pacote não especificava exatamente a diferença entre as três, mas eu dei uma pesquisada e a rosada de cor mais clara provavelmente é a Oxford feita de vitela e carne de porco, ela tem um gosto mais simples em comparação as outras, mas é boa. A do meio mais avermelhada e com aspecto de bem temperada é a salsicha defumada e ela realmente tem um pouco mais de tempero, porém sem ser apimentada. Já a ultima, alaranjada e lisa é a Viena, aquela que é usada nos hot dogs chiques e que tem uma pele característica.


Gostei bastante dos cachorros quentes, embora eles sirvam mais como um lanche da tarde chique do que um almoço de verdade. Ultimamente tenho pensado mais em receitas simples que eu possa comer num café da tarde.

2 comentários:

  1. Adoro pão bisnaguinha! Mas nunca vi essas mini-salsichas aqui onde eu moro... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas em questão são da Berna, uma marca de salsichas e linguiças aqui de São Paulo, mas eu acho que existem outras marcas que vendem mini salsichas para fazer mini hotdogs

      Excluir