domingo, 25 de abril de 2021

Biscoitos de Chá

 Esses dias eu estava no Pinterest e encontrei uma receita de biscoitos de Earl Grey com lavanda, e tive a ideia de fazer biscoitos usando chá.

Eu havia comprado um pacote de chá Magic Forest da Tea Shop há algum tempo e de vez em quando eu gosto de fazer experiências com ele, então porque não fazer biscoitos com ele.

Peguei uma receita básica de biscoitos, bati 150g de manteiga 75g de açúcar, moi duas colheres de chá de... chá e peneirei sobre a massa.

Adicionei um ovo e misturei bem antes de acrescentar 225g de farinha e sovar a massa até ela ficar homogênea

Coloquei a massa em um saco plástico para alimentos, abri com um rolo levando para o congelador por alguns minutos. Desse modo a massa fica mais firme e fácil de se trabalhar.

Eu provei um pouco da massa e achei que o gosto do chá estava muito fraco, então eu espalhei um pouco de chá em alguns biscoitos, eu fiquei com medo de espalhar em todos e as folhinhas atrapalharem na hora de comer, mas no fim, quase não deu para sentir as folhas.


Mesmo assim eu achei que os biscoitos poderiam ter mais chá, talvez da próxima vez eu coloque o chá direto na massa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário