segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Cheesecake de Cambuci

Mês passado eu ganhei uma geleia de cambuci, ela tem um sabor meio amargo quase amadeirado, eu queria usar ela em alguma sobremesa, minha mãe sugeriu usar num cheesecake, mas agora me lembrando do sabor dela eu acho que teria combinado mais usar ela num mousse de chocolate.

Eu tava em duvida se fazia um cheesecake de gelatina ou se tentava pela primeira vez fazer o cheesecake assado, então fim um enquete no twitter (infelizmente o cheesecake assado ganhou).



Como eu nunca havia feito esse tipo de cheesecake, eu me baseei nesse video para fazer a receita:


Cheesecake


Ingredientes:
150g de biscoito maizena
75g de manteiga
500g de cream cheese
150g de açucar
250g de iogurte natural
187g de creme de leite fresco
3 ovos
25g de maizena
100ml de suco de limão
cumaru (mas você pode substituir por essencia de baunilha)

Modo de preparo:
Triture o biscoito, misture com a manteiga derretida e faça a base do cheesecake em uma forma de fundo removivel.

Bata o cream cheese com o açucar até que fique cremoso, acrescente o iogurte, o creme de leite, os ovos, a maizena, o suco de limão e o cumaru, sempre misturando bem após cada adição.

Forre a lateral da forma com papel manteiga e despeje a massa
.
Leve para assar em banho maria a cerca de 150°C por 30 minutos (dependendo do forno talvez você tenha que aumentar a temperatura, eu assei a 200°C por bastante tempo. Um truque que eu usei foi dar uma batidinha na forma, o meio não deve parecer liquido)

Por fim eu misturei a geleia com um pouco de água e despejei por cima do cheesecake.

Um comentário:

  1. Que delícia hhhhuuuummmm
    https://bloguinhodateka2022.blogspot.com/2022/10/parceria-e-afiliados.html#more

    ResponderExcluir